A Bicicleta e a Árvore

Uma das poucas e mais resistentes certezas que podemos ter nessa vida, é o fato de que somos todos, somente um amontoado de recursos naturais! Elementos combinados e que em algum momento retornaremos para o ciclo, como os nossos elementos primordiais, e tudo o que o mundo precisa pra isso ocorrer, é Tempo.

Um exemplo de como o tempo pode agir naturalmente, é o da curiosa imagem abaixo, que caso você ainda não tenha visto, vamos contar a história dela aqui no texto “A Bicicleta e a Árvore”.

A Bicicleta e a Árvore

A imagem começou a circular no começo de 2012. Nela podemos ver uma bicicleta infantil presa a uma árvore como se a planta tivesse crescido e abraçado o brinquedo!

O texto que acompanha a curiosa imagem diz que em 1914, um garoto abandonou sua bike junto a uma árvore, entre Seattle e Vashon Island, nos USA para lutar na 1ª Guerra Mundial e, com o passar do tempo, a árvore cresceu e acabou levando consigo a bicicletinha.

Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

A fotografia é real, porém a história é falsa.

Muitas histórias se têm escrito sobre a imagem da tão famosa bicicleta na árvore que já se tornou clássica nas redes sociais, como a de um soldado que partiu para a Primeira Guerra Mundial e nunca mais voltou, no entanto esta história tem pouco, ou nada, de verdade, até porque se trata de um modelo infantil.

De acordo com o jornal Vashon Beachcomber, em sua edição do dia 30 de dezembro de 2009, o pequeno veículo foi deixado ao lado da árvore em 1954 pelo garoto (na época) Don Puz. A matéria diz que Don ganhou a bicicleta de presente, mas não gostava muito do brinquedo. Era muito pequena para ele e possuía pneus de borracha sólida, que dificultavam as manobras.

Um dia, Don Puz saiu com os amiguinhos pela floresta perto de sua casa, deixou o presente junto a uma árvore no meio do mato e passou dezenas de anos sem voltar no local.

A versão online da reportagem só está disponível para quem é assinante do jornal, mas o blog Morty The Dog conseguiu uma cópia da versão impressa do jornal, que disposnibilizamos abaixo:

Reportagem sobre a bicicleta na árvore. Cortesia: Morty The Dog

 

Após ser encontrada, um escritor residente na região, escreveu um livro infantil sobre o mistério da bicicleta e foi então que anos depois Helen Puz, uma idosa de quase cem anos reconheceu a bicicleta vermelha de seu filho.
Helen disse que morou anos naquela região e a bicicleta tinha lhe sido oferecida em 1954, quando a família estava em dificuldades financeiras, devido a morte de seu marido. Na época, seu filho de 8 anos, detestou a bicicleta, por ser vermelha cor de menina e ter rodas maciças de borracha, e, convenientemente a esqueceu na floresta junto a um ramo da arvore. Posteriormente a família mudou-se para outra cidade, e a bicicleta esquecida por mais de 50 anos foi “engolida” pela arvore na ilha Vashon, Washington, EUA.
A Máxima “A Natureza sempre vence!”, parece bem evidente nessa imagem.
Fonte: E-farsas

Reure Macena

Engenheiro Florestal, formado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), Especialista em Manejo Florestal e Auditor Líder - Sistema de Gestão Integrada (SGI). Um parceiro do Florestal Brasil desde o início, compartilhando conhecimento, aprendendo e buscando sempre a divulgação de informações que somem para o desenvolvimento Sustentável do setor florestal no Brasil e no mundo.

View all posts by Reure Macena →

Comenta ai o que você achou disso...