Supervisora de Ciência climática da Casa Branca sancionada e barrada pela Academia Nacional de Ciências

Uma conselheira climática sênior da Casa Branca foi sancionada pela Academia Nacional de Ciências por violar suas políticas éticas.

Axios relata que Jane Lubchenco, vice-diretora de clima e meio ambiente do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca, foi puxada pelo NAS para editar um artigo mais tarde encontrado para conter erros técnicos, bem como ter trabalhado com os cientistas envolvidos nele, um dos quais acabou por ser seu cunhado.

Thread de Steve Milloy no Twitter

Verificou-se que Lubchenco violou a Seção 3 do Código de Conduta do NAS, que afirma que “os membros do NAS devem evitar essas práticas de pesquisa prejudiciais que são claras violações dos princípios fundamentais da pesquisa”.

A seção também observa “Os membros devem ser revisores pares justos e objetivos, manter a confidencialidade quando solicitado, prontamente mover-se para corrigir a literatura quando erros em seu próprio trabalho são detectados, incluir todos os autores merecedores em publicações e dar crédito adequado ao trabalho prévio em citações.”

Axios observa que Lubchenco comentou “Aceito essas sanções por meu erro de julgamento na edição de um artigo de autoria de alguns dos meus colaboradores de pesquisa — um erro pelo qual eu afirmei publicamente meu pesar”.

O relatório também observa que os representantes do GOVERNO Frank Lucas, de Oklahoma, Stephanie Bice, de Oklahoma, e Jay Obernolte, da Califórnia, escreveram uma carta aberta em fevereiro pedindo que a Casa Branca ” considere se o papel principal do Dr. Lubchenco nos esforços de integridade científica da Administração mina a confiança pública em futuras decisões políticas”.

Thread de Jane Lubchenco no Twitter

Os republicanos também observaram que “Como editor do Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), o Dr. Lubchenco demonstrou um claro desrespeito às regras destinadas a evitar conflitos de interesse na publicação de estudos revisados por pares.”

“Agora, a Dra. Lubchenco está desempenhando um papel de liderança no desenvolvimento e supervisão das melhores práticas desta Administração para a integridade científica. Sua violação de um dos princípios fundamentais da integridade científica torna seu papel de liderança atual muito preocupante”, acrescentaram os representantes do GOP.

Lubchenco ainda está habitando o papel na Casa Branca e tem tuitado e retuitado materiais relacionados à chamada “transição” da energia verde:

Fonte: ZeroHedge


Descubra mais sobre Florestal Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Reure Macena

Engenheiro Florestal, formado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), Especialista em Manejo Florestal e Auditor Líder - Sistema de Gestão Integrada (SGI). Um parceiro do Florestal Brasil desde o início, compartilhando conhecimento, aprendendo e buscando sempre a divulgação de informações que somem para o desenvolvimento Sustentável do setor florestal no Brasil e no mundo.

View all posts by Reure Macena →

Comenta ai o que você achou disso...