O rio Amazonas está sendo destruído em meio ao discurso sobre desenvolvimento.
O Greenpeace e grupos ambientalistas estrangeiros se apresentaram para resolver o problema da mineração ilegal de ouro envolvendo organizações criminosas na Amazônia e equipamentos pesados de construção da HD Hyundai que estão destruindo a floresta amazônica. O problema é considerado uma séria ameaça ao ecossistema amazônico, e organizações ambientais internacionais pedem a suspensão da venda de equipamentos pesados.
A floresta amazônica é um dos ecossistemas mais importantes do planeta, e as várias espécies ali encontradas desempenham um papel vital no sustento de todo o ecossistema do planeta. O equipamento de construção HD Hyundai para mineração de ouro usando equipamentos pesados e sistemas criminosos para destruir o ecossistema terá um enorme impacto em todo o ecossistema da Terra. Os grupos apontam que a mineração ilegal e o uso de maquinário pesado é um crime separado do uso de recursos de forma sustentável.
Por isso, para proteção ambiental e desenvolvimento sustentável, as empresas devem adotar práticas de negócios responsáveis e, em resposta às demandas de organizações ambientais internacionais, tomar medidas como interromper a venda de máquinas pesadas ou mudar a produção para formas sustentáveis.
Veja Também:
Por outro lado, um relatório publicado pelo Greenpeace intitulado “Ajudando na Destruição da Amazônia: Destruição da Floresta Amazônica e Comunidades Indígenas pela Mineração de Ouro Usando Equipamentos Pesados Hyundai” usa produtos de equipamentos de construção do fabricante de equipamentos pesados HD Hyundai. O relatório aponta questões como o desmatamento da Amazônia e a mineração ilegal de ouro, a mineração ilegal de ouro e o uso de maquinário pesado reconhecidos como sérias ameaças ao ecossistema amazônico, e a HD Hyundai Construction Equipment aponta essas questões para manter a lucratividade. A empresa na qual o equipamento é usado também pode ter um efeito adverso significativo.
Está atraindo muita atenção internacionalmente, e a HD Hyundai Construction Equipment está sob intensa pressão de grupos ambientais internacionais para parar de vender equipamentos pesados.Esta pressão deve ser uma oportunidade para lembrar a importância do desenvolvimento sustentável e da proteção ambiental. outra vez . Por meio desses relatórios e dos esforços de organizações ambientais como o Greenpeace, as empresas podem se lembrar de sua responsabilidade de agir para proteger o meio ambiente e produzir de forma sustentável.
LEIA MAIS EM: Incêndios florestais intensos enfraquecem vegetação nativa
O relatório também fala sobre a poluição por metais pesados entre os povos indígenas do Rio Amazonas.O conteúdo deste relatório do Greenpeace cita as mortes relacionadas à desnutrição de crianças indígenas Yanomami na Amazônia como um exemplo do impacto devastador da mineração ilegal. Ecossistema amazônico e população local. É responsabilidade do governo brasileiro tomar providências a respeito. A comunidade internacional pediu cautela neste assunto.
A floresta amazônica é um dos ecossistemas mais importantes do planeta, onde ocorre mais de 20% da produção de oxigênio da Terra.Ele enfatizou que a imposição de restrições legais às pessoas desempenha um papel muito importante na proteção desses ecossistemas e das populações locais.
Além disso, só pode ser resolvido por meio da cooperação e solidariedade entre o governo brasileiro e a comunidade internacional. O governo brasileiro deve combater gangues criminosas associadas à mineração ilegal e trabalhar com os moradores locais para encontrar maneiras de proteger o ecossistema amazônico. Ele enfatizou que a comunidade internacional deve trabalhar com o governo brasileiro para dar uma resposta internacional a esta questão e fornecer vários apoios para proteger o ecossistema amazônico e seus cidadãos.
Texto do autor: Benedito Cabral
Fonte: Portal Cascais
Descubra mais sobre Florestal Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.