Provas do concurso do IBAMA são aplicadas neste domingo (30)

São ofertadas mais de 430 vagas para cargos de níveis médio e superior
As provas objetivas e discursivas do concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ocorrem neste domingo, 30, em horários diferentes a depender do cargo.

 

São ofertadas mais de 430 vagas para cargos de níveis médio e superior, em diversos estados do Brasil.

  • Analista ambiental e analista administrativo (nível superior): provas no turno da manhã, às 8h;
  • Técnico ambiental (nível médio): provas no turno da tarde, às 15h.

Os locais de prova estão disponíveis para consulta no site da banca avaliadora . A empresa recomenda os candidatos chegarem ao local de prova com uma hora de antecedência. No local, será necessário apresentar os seguintes itens: documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Conteúdo

Na prova objetiva, os candidatos deverão responder a 120 itens (no estilo Certo/Errado), sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Na avaliação discursiva será exigida a redação de um texto dissertativo de até 30 linhas. A prova discursiva valerá 30,00 pontos e consistirá de:

– Cargo 1: Analista Administrativo: redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos;

– Cargos 2, 3 e 4: Analista Ambiental: redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, abordando objeto(s) de conhecimentos específicos de acordo com o Tema escolhido (TEMA 1, TEMA 2 OU TEMA 3); e

– Cargo 5: Técnico Ambiental: redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a atualidades.

Fonte: Folha BV


Descubra mais sobre Florestal Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Lucas Monteiro

Engenheiro Florestal com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Perícia e Auditoria ambiental . Formação de Auditor nos sistemas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001 e FSC® (FM/COC). Experiência em Due Diligence Florestal, mitigação de riscos ambientais e Cadeia de suprimentos da Madeira para mercados internacionais (EUDR e Lacey Act).

View all posts by Lucas Monteiro →

Comenta ai o que você achou disso...