Presidente declara em Davos que pretende preservar o meio ambiente junto ao desenvolvimento econômico

Hoje (22/01) o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro apresentou-se em Davos na Suiça no Fórum Econômico Mundial.

Desenvolvimento e preservação
As desconfianças internacionais após depoimentos e anúncios que ocorreu neste começo de ano, em relação à política do governo Bolsonaro, com a preservação ambiental, sujeito explicações, ou pelo menos esclarecimentos em relação as atitudes, com isso Bolsonaro discursou na abertura do fórum que, o Brasil, é o país que mais preserva o meio ambiente e afirmou que o governo quer compatibilizar preservação do meio ambiente e biodiversidade com avanço econômico.
Em um dos trechos de sua apresentação o Presidente diz:

Somos o país que mais preserva o meio ambiente. Nenhum outro país do mundo tem tantas florestas como nós. A agricultura se faz presente em apenas 9% do nosso território e cresce graças a sua tecnologia e à competência do produtor rural. Menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária. Essas commodities, em grande parte, garantem superávit em nossa balança comercial e alimentam boa parte do mundo”.

Nossa missão agora é avançar na compatibilização entre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o necessário desenvolvimento econômico, lembrando que são interdependentes e indissociáveis”.

Nós esperamos que as palavras do Presidente cumpra em relação a proteção do meio ambiente, e que sim, o crescimento econômico é ótimo para nós que plantamos árvores, principalmente para produtores de celulose e papel, e outros processos no qual utiliza-se a madeira.

Fonte:


Descubra mais sobre Florestal Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Arthur Brasil

Engenheiro Florestal formado pela FAEF. Especialista em Adequação Ambiental de Propriedades Rurais. Contribuo para o Florestal Brasil desde o inicio junto ao Lucas Monteiro e Reure Macena. Produzo conteúdo em diferentes níveis.

View all posts by Arthur Brasil →

Comenta ai o que você achou disso...