“Nosso principal problema no Brasil é um orçamento 96% vinculado e indexado”, disse o presidente da Câmara Arthur Lira.
Brasília, 10/05/2022 – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), exaltou a legislação ambiental brasileira nesta terça-feira, 10, durante evento do BTG Pactual, nos Estados Unidos. O deputado cumpre agenda no exterior desde a última sexta-feira, 6. A uma plateia de investidores, ele também criticou a indexação do Orçamento brasileiro e afirmou que faltam recursos para combater o desmatamento.
“Nosso principal problema no Brasil é um orçamento 96% vinculado e indexado”, disse o presidente da Câmara. “Se nós tivéssemos o orçamento desvinculado e desindexado, o Brasil teria como tratar com muito mais profundidade o movimento do desmatamento ilegal, que é o que nos machuca mundialmente”, acrescentou.
VEJA TAMBÉM: CMA debate projeto que destina área de queimada ilegal ao reflorestamento
O aumento do desmatamento da Amazônia durante o governo Bolsonaro é alvo de críticas no exterior e um dos principais entraves, por exemplo, para a finalização do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia – países como a França se recusam a ratificar o pacto sem contrapartidas na área ambiental.
“Nós temos a melhor legislação ambiental do mundo. Não existe um país do mundo que tenha um código florestal como o brasileiro. Nós temos uma preservação ambiental em mais de 66% do território nacional, em florestas públicas, em florestas privadas, em reservas indígenas”, disse o presidente da Câmara.
Fonte: Broadcast
Descubra mais sobre Florestal Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.